Hoje em dia parece que o cinema vem sendo domesticado a retratar a história de cada herói dos quadrinhos, cada particularidade destes seres tão poderosos. E com bastante êxito. Homem-aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, enfim, uma grande gama de heróis têm sustentado o sucesso de produções milionárias. Dentre este grande grupo, o que muito se comenta hoje é a intenção de vermos "Os Vingadores" nas telinhas. Mas, você conhece os Vingadores?
Os Vingadores foram criados na década de 60 pela Marvel, e são representados por Thor, Homem de Ferro, Hulk, Vespa, Homem Formiga e Capitão América. O grande problema é que estes heróis já têm de certa forma, bastante tempo de "experiência" nos quadrinhos: A primeira aparição de Thor nas HQs, por exemplo, foi em 1962, e de lá pra cá fica muito difícil acompanhar todas as edições em que o herói participa. E isso não acontece só com o deus da mitologia nórdica: O capitão américa, por exemplo, já soma mais de 600 edições. Para resolver este impasse, a Marvel brilhantemente decidiu dar um "reset" no universo destes heróis, criou-se a série "Supremos"
Este procedimento foi feito de forma mágica pelo roteirista Mark Millar e o desenhista Bryan Hitch. Millar decidiu readaptar a história destes heróis aos dias atuais: O capitão américa revive após décadas congelado no fundo do mar, e agora passa a ser incorporado na SHIELD, divisão do governo americano formada apenas por super-heróis. O Thor passa a ser um ativista ambiental que odeia o presidente Bush, Homem de Ferro continua sendo um milionário bêbado. Toda esta equipe é liderada por Nick Fury, um personagem frio e sério, e muito parecido com Samuel L. Jackson.
Os Supremos precisam evitar uma possível invasão alienígena, arquitetada desde os tempos do Holocausto de Hitler, porém a coisa mais interessante é que a relação dos personagens não evolui: Com excessão do Capitão América e Vespa (spoils plz!), os heróis não têm uma boa relação entre si, trabalham por dinheiro e odeiam o que fazem, e ainda mais, odeiam fazer tudo isto juntos.
Para quem quiser adquirir as histórias, uma boa notícia: A Panini acabou de lançar a versão encadernada dos Supremos, contendo as edições de 1 a 13.Para os leigos, Supremos é uma boa pedida para começar a conhecer o Universo Marvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário